sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ciclo de Conferências MNA/GEEvH/NAP




Serão retomados em Março os Ciclos de Conferências Territórios de Fronteira com organização conjunta do Museu Nacional de Arqueologia, Grupo de Estudos em Evolução Humana e Núcleo de Arqueologia e Paleoecologia da Universidade do Algarve. Desta feita, o ciclo decorrerá a 3 de Março a partir das 17 horas e contará com a presença de 3 oradores.

Catarina Tente é docente convidada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa - onde se doutorou - e foi sub-directora do extinto Instituto Português de Arqueologia. Na sua palestra, apresentará As comunidades camponesas alto-medievais na bacia do Alto-Mondego.

João Tereso é especialista em Arqueobotânica e doutorando em Biologia na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Apresentará A agricultura Romana no Norte de Portugal: o contributo de novos estudos de arqueobotânica.

Cleia Detry é epecialista em zooarqueologia e doutorada pela Universidade Autónoma de Salamanca. Encontra-se actualmente a fazer pós-doutoramento no Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa - UNIARQ. Irá apresentar A alimentação de Cristãos e Muçulmanos no Castelo de Palmela: uma perspectiva zooarqueológica.

Recomendamos então uma matiné no Museu Nacional de Arqueologia no próximo dia 3 de Março, onde uma visita às suas exposições pode ser complementada por este ciclo de conferências ao final da tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.