domingo, 15 de agosto de 2010

II Jornadas Portuguesas de Paleopatologia

As II Jornadas Portuguesas de Paleopatologia realizar-se-ão a 20 e 21 de Novembro de 2010. A organização está a cargo do Centro de Investigação em Antropologia e Saúde, do Grupo de Estudos em Evolução Humana e do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, local onde o evento terá lugar. Citando os organizadores:

"Este evento, que se pretende interdisciplinar, visa contribuir para o conhecimento dos últimos avanços na pesquisa paleopatológica, sobretudo em Portugal, lançando luz sobre a história da Paleopatologia, enquanto 'ciência tributária' da Antropologia Biológica, e reforçando o seu papel inquestionável na reconstrução das populações do passado.

As IIJPP terão como principal público-alvo os estudantes e profissionais das áreas da Antropologia, Biologia, Arqueologia/História, Medicina e outras Ciências da Saúde. No entanto, os interessados com formação noutras áreas do conhecimento serão muito bem-vindos".

O prazo de entrega de textos para comunicações orais e posters termina a 15 de Setembro e existem 2 períodos de inscrição. O primeiro termina até àquela data e o segundo inicia-se após ela.

Para mais informações, visite o sítio do CIAS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.